12 de julho de 2014

O ultimo dos primeiros se foi... Obrigado Tom!


E 2014 até então estava perfeito, eu tinha muitos feito muitos planos no início do ano, e concluído muitos outros, entre esses planos estava em ir aos EUA no fim do ano para fazer algumas coisas, tipo ir ao cemitério judeu "conhecer o Joey Ramone" visitar o seu túmulo, agradecer o que ele fez por mim através da banda e fazer uma homenagem, conhecer Forrest Hills, o bairro onde os 4 doidões que moldaram a minha vida, nasceram, cresceram e formaram os Ramones, conhecer Monte A. Melnick o cara que botou os Ramones na linha muitas vezes, e também, conhecer Thommas Erderly.


Thommas era um um Hungaro filho da puta que foi um dos principais responsáveis pela existência dos Ramones, o cara que foi o convocado para ser o produtor, porta-voz e principalmente, baterista e a alma do estilo Ramone, musicalmente falando! 


Porra e hoje acordo todo animado, vivendo o meu sábado como sempre vivi, abro a internet para falar do jogo do Brasil e vejo a pior notícia que poderia ver, Tommy Ramone, o primeiro baterista e unico integrante vivo da formação histórica do Ramones, um dos caras que eu mais queria conhecer na minha vida morreu, não consigo acreditar, ta forte demais, é triste demais, para quem é fanático como eu é triste demais, forte demais, como se fosse um irmão, um tio, um pai.... Me pegou muito desprevinido, até porque sempre achei que ele viveria mais uns 5, 10, 15 anos ainda e eu conseguiria conhecer ele no fim desse ano... 
 

Enfim, Obrigado por tudo que vocÊ fez pelos Ramones, obrigado pela entrevista exclusiva que vocÊ me concedeu em 2009 pela internet, gravando um audio com as respostas, e me obrigando a pedir que uma namorada minha da época traduzisse o audio para mim, porque o meu "listening" em inglês era péssimo e ela era muito estava indo muito bem em suas aulas de inglês, ouvia bem e falava bem melhor que eu que não conseguia compreender muito bem as respostas mal conseguia cantar as músicas falando certinho, sem contar na paciencia e parceria que ela teve comigo nesse projeto de tradução do texto, pessoa singular hahahahahaha,  sem contar que juro por tudo que é mais sagrado que eu me emocionei demais com a sua gravação, chorei mesmo, mostrei a muitos amigos meus viciados em Ramones como o Neto, o Grugo, o Flávio, o Negula e o meu primo Rama a gravação todo orgulhoso e faceiro com o meu feito hauhauha mas foi muito gentil, atencioso e "perfeito" de sua parte como ídolo, nunca vi darem entrevista pela internet para alguém como você o fez para mim e para o RamonesOn, blog que infelizmente anda muito parado ultimamente, mas bem, você sempre foi um cara fenomenal Tommy, eu estava sonhando com o dia que conheceria vocÊ e agradeceria por ter respondido assim a minha entrevista e ia te perguntar o que eu tinha esquecido naquelas perguntas, "o que tinha no porão tommy?" pois é... agora o jeito é morrer com a dúvida, terei que me conformar, mas saiba que um dia quando eu me for, perguntarei diretamente a vocÊs 4 sobre o porão....Obrigado pelas canções, obrigado por ter sido o porta-voz da banda, obrigado por ter sido produtor, por ter sido tecnico da mesa, por ter ajudado em composições, por ter criado o estilo da bateria, pela entrevista que me concedeu e principalmente por ter sido Tommy Ramone! 

Ontem eu fui para a cidade vizinha visitar o motoclube ao qual faço parte e fui e voltei ouvindo Ramones no som, atormentando a minha namorada que não gosta muito de rock and roll, ouvia, cantava, dançava com muita emoção sem saber o que tinha ocorrido, creio que naquela hora já tinha ocorrido.....


 Sabe porque vocês e os Ramones fazem muitos caras como eu felizes, porque assim como nós, riram muitos de vocês, vocês eram piadas e não eram tão bons quanto as bandas e grupos da época e mesmo assim mudaram o mundo da música e lhes agradeço isso tbm hehehe 





Eu já tinha conhecido o Marky, o Cj e o Richie, só faltava você Tommy e agora com a sua morte, infelizmente eu tenho que dizer que já conheci todos os ex Ramone vivos!!! :/


Você foi foda cara, importante demais na minha vida mesmo sem saber, e saiba que as lágrimas que escorrem do meu rosto ao saber que você morreu são tão sinceras quanto as lágrimas que cairam do meu rosto quando a minha avó faleceu, obrigado Tommy.



Gabba Gabba Hugs!!

4 comentários:

João Ricardo disse...

Grande texto, parabéns. Eu estava dirigindo e ouvindo a rádio CBN com minha esposa e filha, e quando o locutor falou no início da notícia o nome do Tommy, pensei, "meu DEUS"... Enfim, foi um baque... e foi graças ao Tommy que a banda existiu. Cara, continue com o blog e com as postagens. Os membros não estão mais aqui, mas a história deles só se manterá com a ajuda dos fans. É por isso que eu entro no seu blog toda semana. Grande abraço, e valeu Tommy, valeu mesmo.

Cria disse...

Obrigado pelos elogios João Ricardo, fazemos o nosso melhor, apesar de infelizmente a rotina do dia a dia não nos permitir mais que possamos nos dedicar mais ao blog, enfim, obrigado pelo apoio! Abraço

João Ricardo disse...

Sou eu quem agradeço. Grande abraço.

Anderson Lima disse...

Joey foi enterrado no Hillside Cemetery, Nova Jérsei.

Johnny e Dee Dee estão enterrados no Hollywood Forever Cemetery, Califórnia.

Tommy foi enterrado onde? Procurei na net e não encontrei nada sobre isso.