5 de agosto de 2012

Commando: The Autobiography Of Johnny Ramone

O novo livro da série de autobiografias dos Ramones já está nas prateleiras desde abril de 2012! Segundo o blog do Jari-Pekka, a versão brasileira já estaria sendo trabalhada desde janeiro deste ano. A biografia foi escrita a partir de uma série de entrevistas de Johnny. 
"Ele queria deixar suas últimas palavras, sabia que estava morrendo, e era um personagem sempre meio mal compreendido" - Linda.
Ela convocou o escritor Henry Rollins, ex-vocalista do Black Flag, e o empresário dela, John Cafiero, para colocar o material em 176 páginas, salpicadas por fotos e objetos de arquivo.
O resultado do livro será uma narrativa bruta da vida de Johnny e muita grana no bolso da safada, com sua infância proletária em Nova York, jogando beisebol e brigando na rua, até os primeiros shows do Ramones.
O livro também revela as tensões internas da banda, e os mais de 20 anos de romance dele com Linda.. "Quando deixei Joey para ficar com Johnny, foi intenso, porque ninguém queria que a banda se separasse. A banda sempre esteve em primeiro lugar", disse Linda.
"Joey e Johnny não se falavam. Se eu tive algo a ver com isso? Bom, claro que sim, um pouco UM POUCO? Ah vá, mas musicalmente Joey e Johnny estavam se afastando. Era mais essa a tensão na banda", acrescentou ela. Em outras partes do livro, Johnny reflete sobre sua personalidade briguenta, mas revela que seu lugar favorito era o Disney World, e também seu fanatismo por Elvis.

O livro está com ótimos preços no Amazon. A partir de US$14.50, que dá aproximadamente R$29,90. Tá bem legal o preço. Quem estiver afim de comprar é só dar uma clicada aqui.

Um comentário:

Horror Movies disse...

vai ser lançada agora em fevereiro