14 de maio de 2012

12º aniversário póstumo de Joey Ramone




Este ano o já tradicional aniversário póstumo de Joey Ramone será marcado pelo lançamento do 2° álbum solo do vocalista dos Ramones "...ya know?". O evento será realizado no sábado próximo, dia 19 de maio, no estúdio Webster Hall em Nova York.
Como de costume, bandas tocarão ao vivo homenagens nesta data, só que com o adicional de serem faixas do dito álbum.  As bandas que irão tocar serão  Ivan Julian, The Bullys, The Brats, The Threads and The Indecent. 
Com a participação de Mickey Leigh, Ed Stasium, Richie Stotts, Ross the Boss, Thunderbolt Patterson, Jean Beauvoir, Al Maddy, Bebe Buell, Joey Lanz, Walt Stack, Yoav, Alex Holyboy, Tish & Snooky, Tina Ingrid, Louisa Bradshaw, Amy Hartman, além de Tommy Ramone. (Richie Ramone não poderá comparecer a homenagem este ano)

Leigh, que foi o produtor executivo do CD disse: "Foi de extrema importância para mim que essas músicas restantes de Joey tivessem sido devidamente concluídas e disponibilizadas para o mundo ouvir." As faixas foram retiradas de demos e gravações até então desconhecidas do grande público.

Além disso, este ano a escolha do novo local da apresentação foi proposital para que a execução dos sons fosse mais exclusiva por se tratar de uma apresentação em primeira mão. O ingresso do evento dará aos participantes além do CD autografado a camisa oficial do 'Birthday Bash 2012'. Assim como nos anos anteriores, a renda irá para a fundação de pesquisa sobre o Linfoma, batizada com o nome do cantor.

Leigh reflete "Durante oito anos eu tenho recebido uma enorme quantidade de e-mails e mensagens pelo Facebook dos fãs do Joey esperando por este álbum. Então finalmente tendo transformado isso em realidade me dá uma sensação de triunfo - não pra mim, mas por meu irmão, e por seus fãs. Então não tenho a menor dúvida que as  que as pessoas vão se surpreender com ele."

O título do cd "...ya know?" se refere a frase que era um clichê nas entrevistas com os Ramones e adiciona um capítulo novo e significativo para um ícone tão influente do punk.



Seguem (mais) algumas faixas do disco.


2 comentários:

Cria disse...

woooooow show a notícia ein Ana! parabéns! :D

João Ricardo disse...

CBGB será Filme. Joey Ramone será interpretado por Ator de Avatar.

http://omelete.uol.com.br/cinema/cbgb-ator-de-avatar-sera-joey-ramone-no-filme-sobre-lendaria-casa-de-shows/