5 de junho de 2011

Dee Dee - 9 Anos! Descanse em Paz Mestre!



A 9 anos atrás o punk rock e o rock n' roll tinha sofrido uma das mais drásticas mudanças existentes pois o mestre, o deus do punk rock simples de 3, 4 acordes faleceria, Dee Dee Ramone iria para o otherside devido à uma overdose de heroína, o seu demonio interior, como ele gostara de chamar. Na época não repercutiu muito, mas quem tava ligado no rock'n roll, ouvia rádios e lia revistas como eu ficaram em choque quando souberam que DeeDee Ramone não estaria mais entre nós, e que a chance de vê-lo ao vivo tocando o seu som seria impossivel.

DeeDee para mim hoje em dia, sempre foi um exemplo de vida a ser seguido, muitos vão ler isso e pensar, puts no mínimo o cara quer morrer de heroína, mas não não, vejo DeeDee como o meu exemplo na sua vontade de lutar contra seus demonios e o esforço que fazia para continuar em frente perante à dificuldades que a vida lhe immpunha. Tenho muita coisa em comum com esse cara, também tenho meus demônios, e quando penso em largar mão e desistir, me inspiro nesse cara malucão ai e as coisas melhoram.


Quando o Rock'n roll não lhe ajudou muito, ele partiu para o cinema, quem viu os filmes com o Dee Dee sabe oque falo, o cara realmente tava se fodendo na vida e precisava achar um meio de conseguir uns trocados pra comprar comida, manguaça e cigarros e maconha para fumar, assim é que o cara sobreviveu muito tempo, dee dee foi um velho morador de rua em uma praça dando conselhos a uma garota e também foi um papa muito louco matando o demonio rodeado por gostosas de biquini. Filmes fantásticos que lhes recomendo por sinal hehe What about me e Bikini Bandits. É isso ai Dee Dee, não tem cão, caça com gato, desde que consiga o seu objetivo. Não desistir é a essencia da coisa toda.


Loucura, insanidade, inconsequencia, ira, medo, raiva, stress, vícios, tudo isso tenho em comum
com esse punk filho da puta que inspirou milhares de garotos a tocar rock'n roll por ai, um cara que sempre surpreendeu com suas declarações polemicas, sua capacidade de deixar todos impressionados com um olhar, uma palavra, um grito de "one two three four" antes de todas as musicas, dar entrevista chapado contar sobre seus demonios, suas tatuagens, suas loucuras, se irritar com isso e mesmo assim estar disposto a fazer isso, afinal, um cara que quando vai receber um prêmio, e em vez de agradecer à aqueles que o ajudaram a conseguir esse premio, agradece a si mesmo! hauhauhuah esse Dee Dee é um puta cara fantástico mesmo, não tenho o que falar.

Sugiro a todos vocês, assim como eu, colocar na vitrola, no som de cd/mp3 ou pc todas musicas que o dee dee tenha tocado ou criado, estou ouvindo nesse momento um bootleg de 1989, o primeiro onde ele toca poison heart em um disco de vinil que me fodi para conseguir, é o 4º album do dee dee que ouço hoje, e pretendo parar apenas quando tiver ouvido tudo, uma pequena homenagem a um maluco que já não está mais por aqui para nos ajudar a erguer a cabeça perante as pancadas que levamos, um cara que fazia isso de apenas um modo, com o Rock'n roll.

Dee Dee sempre me inspirou, e hoje, 9 ano depois da sua morte, fica aqui essa homenagem a um dos caras que mais me inspiram a seguir em frente perante À todas as dificuldades q passo.
E como diz a letra dessa música composta pelo cara: "I just want to walk, right out of this world,
cause everybody has a poison heart"


E como ele mesmo disse em 2002 no Rock'n roll of fame, "Thank you dee dee, you're wonderful!"

2 comentários:

Ramon disse...

Lindo Post!!

Quando a vida fica assim difícil, Os Ramones fazem valer a pena. =]

1-2-3-4-ever

Rodrigo disse...

Emocionante !


Parabéns por este blog, pelas raridades, e este post em especial !