15 de abril de 2011

10 anos, 10 meses, 10 dias, 10 horas, 10 minutos..




Uma Homenagem de Fabio Vasco (Ramone) a Joey Ramone!!


Fazem 10 anos que a musica e todos os fans de boa música perdem um dos maiores gênios, compositores e musico de todos os tempos, a 10 anos atrás perdíamos Joey Ramone, infelizmente o Deus do punk rock (modo que eu sempre gosto de chamá-lo, de Deus do punk rock)infelizmente o Deus do punk rock perde a batalha contra o câncer linfático que já durava anos... Punk Rockers e fans de Ramones do mundo inteiro entram em luto por causa do falecimento do mestre Joey, na época eu gostava conhecia muito pouco de Ramones e mesmo assim fiquei chateado com o fato.

Mas esse texto aqui não foi escrito para lembrar a todos nós das coisas tristes que aconteceram a exatos 10 anos atrás, escrevi para tentar expor o amor que sinto pelo punk rock, e principalmente pelos Ramones, um som que não precisou de muita coisa para abalar o mundo, ainda bem, imagina só se aqueles 4 caras de Forrest Hills tocassem como um “Dream Theater” da vida? A criatividade deles era tanta que dominaram o mundo, enlouqueceram gerações com sua música, e assim será por muito tempo.. Romperam essa linha do tempo que separa gerações, e um dos principais “culpados”, felizmente falando, foi Joey Ramone!

No primeiro álbum, Joey começa sua jornada punk falando de coisas doentias, como mulheres batendo em crianças com tacos de beisebol (beato n the brat), caras que perderam a namorada em um massacre no Texas (chainsaw), sobre amigos punks (Judy is a punk), já no segundo álbum Joey compõe vários classicos como glad to see you GO em parceria de Dee Dee e começando a mostrar seu talento para compor musicas românticas que marcaram a história dos Ramones como “i remember you” e “oh i Love her so” fazendo essas musicas virarem clássicos da banda.. Não falarei de todos os álbuns, que Joey compôs algo pois esse texto seria muito cansativo para vocês lerem, ainda mais quando eu começasse a falar do End of the Century e Pleasant Dreams onde Joey escreve muitas musicas boas de amor para expressar a sua raiva e o seu coração partido por causa do amigo guitarrista ter roubado a sua namorada... Uma situação bem complicada, que faria muitos de nós abandonarmos a banda por causa de um cara que roubou a nossa namorada, mas que não deixou Joey desistir do seu sonho em ser uma peça importante para o Rock’n Roll e fazer o seu nome na história, e ele conseguiu isso, senão eu não estaria escrevendo esse texto aqui em homenagem a ele, assim como muitos podem estar fazendo por ai também. Sem contar que o seu amor pelos Ramones superava o amor por qualquer garota que ele conhecia por ai...

Joey merecia um texto melhor, um post melhor para homenageá-lo, como um que fiz a uns anos atrás, mas esse é o meu melhor hoje, o que realmente importa é que o meu, o seu amor por Ramones, por Joey Ramone será o mesmo, só vai aumentar..

Hoje não é um dia de LUTO, pois tenho certeza que o Joey não gostaria de ver os seus fans tristes por ele, mas também não é um dia alegre pois ele já não está mais aqui para nos trazer mais felicidade com suas canções fantásticas, hoje é apenas um dia comum em que venho aqui lhes propor fazer uma homenagem em conjunto, cada um em suas casas para o mestre que tanto nos inspira a cada dia desde a primeira canção do Ramones que ouvimos.

Hoje em homenagem ao Mestre, hoje, dia 15/04/2011, estou tendo uma overdose Ramoníaca no meu trabalho, faculdade e casa, vou ouvir todos os álbuns, também o album dont worry about me e as musicas em que ele participa como “I’m Seeing UFO’s” do álbum Zonked do DEE DEE e ouviria mais albuns com o/do Joey se pudesse.. você topa fazer isso também?
Homenagem do Arquivo X ao Joey Ramone
Gabba Gabba Hugs!! D.E.P. Joey Ramone, nós te amamos!!
E ouça os guitos enlouquecidos dos seus fans ao cantar suas musicas no dia de hoje!! É culpa sua tudo isso, muito obrigado!

3 comentários:

Duan disse...

Joey ramone

JK roms disse...

Demais cara... muito massa mesmo! Valeu por tudo Joey!

João Ricardo disse...

Valeu Joey, valeu mesmo.