13 de julho de 2010

Feliz Dia do Rock!! \0/

Esse é um post em homenagem ao Rock!!!
O ano é 2010, e mais uma vez estamos comemorando o Dia do Rock!!!
Mas perai!!!! Esse blog não fala sobre Ramones apenas?
Mazéééé clarooo que sim, mas sem o Rock'n Roll como surgiria uma
das mais fantásticas bandas de todos os tempos?
Então nós do RamonesOn resolvemos fazer uma homenagem ao mais fantástico estilo de música já existente!! O Rock'n roll!!!!


Desde os primordios do rock'n roll, Elvis Presley, Chuck Berry e Bill Halley and his comets e muitos outros músicos fantásticos tocavam nas rádios, fazendo o verdadeiro e clássico Rock'n roll dos anos 50 fluir na mente da galera, fazendo um som contagiante, dançante e muito animador!! Era um som, simples, direto, agressivo para a época e muito verdadeiro, assim como uma banda que falaremos a seguir...

Isso foi nos anos 50, pois na década seguinte eles deixariam de lado o espaço para novos grupos de Rock'n roll como Rolling Stones, Beatles, Mc5, Velvet Underground, The Who, Black SAbbath e Iggy Pop and Stooges mostrarem o seu potencial sonoro a todo mundo assim como o pessoal "das antigas", e essas bandas que inspiraram gerações com suas letras, e ritmos um pouco mais agressivos e letras ousadas Eles não deixaram o seu publico na mão em nenhum momento!

Já na década seguinte, no começo dos anos 70, a porra da virtuosidade musical enchia o saco dos ouvidos da galera, o rock'n roll estava um pouco mais monótono tudo era técnica, barulho de vidro quebrando, instrumentos psicodélicos era um som muito chato, bandas como Yes e Emerson Lake and Palmer dominavam as paradas de sucesso, mas mesmo assim enchiam o saco de muitos com o seu som extremamente virtuoso, técnico e massante!


Não que não existissem bandas boas no começo dos anos 70, ao contrário, existiram muitas bandas boas de rock'n roll setentistas como por exemplo Dust, ACDC, e muitas outras! Mas no ponto de vista de muitos, bandas como essas gostavam apenas de mostrar como eram boas tecnicamente, e não gostavam de fazer um som para deixar o seu publico contente, animado e deixar O publico resolver quem era bom e quem não era realmente!! Não rolava aquela coisa de "foda-se se somos bons ou nao porra, nós queremos apenas tocar rock'n roll e fazer o nosso publico pirar com a nossa música, e é isso que nós gostamos" e isso deixou muita gente frustrada e seriamente irritada, gente que amava o rock'n roll mais que sua familia, ou mais que a si mesmo... E eu particularmente ficaria frustradaço também!!


Meo, para muitos era um saco você ouvir um som que você sabia que nunca conseguiria tocar igual, e com um pensamento semelhante, 4 rapazes de nova york resolveram fazer ressurgir aquela mágia simples que o rock'n roll trazia nas pessoas!!

Seus nomes? Thomas, John, Jefrey e Douglas!


Fans da velha guarda do rock'n roll e enjoados com aquela merda virtuosa que rolava por ai, eles resolveram pegar em seus ídolos a essência, simplicidade pegada, atitude eousadia e o verdadeiro ESPIRITO do rock'n roll para ressurgir para o mundo como uma das maiores bandas de todos os tempos, chamada The Ramones!

Eles nao se importavam com aulas de história, apenas com rock'n roll na escola porque isso era o que eles queriam ser! Grandes músicos do Rock'n Roll! eles odiavam professores e o diretor, eles só se importavam com o rock'n roll na escola! até escreveram músicas sobre isso! Escreveram também, músicas sobre o rock'n roll no Radio, lembrando de classicos como Murray the K, Alan Fred, Ed Sulivan Show, Jerry Lee, John Lenon, T-REx isso no fim dos anos 70!!
Músicas sobre tudo oque envolvia o rock'n roll, turnês, brigas, drogas, fama, sucesso, dinheiro e principalmente a loucura..

Mas as músicas não falavam apenas do rock'n roll como uma entidade superior, mas também falavam do cotidiado deles, como mães batendo em crianças com tacos de baseball, canções de amor para as garotas que os abalavam na época e as garotas que os irritavam também, garotas que faziam com que eles ficassem felizes em vê-las indo embora, garotas que os fizessem ter vontade de matá-las ou que fizessem com que eles nao quisessem andar mais com elas por ai, pois essas garotas os deixavam tão loucos que faziam com que perdessem a cabeça e precisassem de tratamentos de choque ou psiquicos, vai saber oq elas realmente causavam...


Esses 4 rapazes também faziam canções sobre as drogas que rolavam na época, e porque não, as drogas que eles usavam também? e cançoes sobre os efeitos das drogas na vida das pessoas!


As idéias eram tantas que enlouqueciam os seus criadores, a situação entre a banda era tão intensa e tensa que ao longo dos anos, muitos entraram e sairam dela, num total de 8 integrantes até o final de sua história fazendo com que essa banda sofresse por muitas mudanças metamorfoses e que fizesse com que sempre algo mudasse para melhor na qualidade do som, atitude, albuns e outras características da banda!

E Justamente esse COMBO de idéias, loucuras, situações, músicas e o verdadeiro amor ao rock'n roll, foi o COMBO correto e necessário para que surgisse a mais fantástica de todas as bandas de Rock'n roll de todos os tempos, Os Ramones!


Imagine-se em Nova York nos anos 70 e ouça essas letras, ouça essas canções do Ramones que vc fica louco com elas, eu ao menos fico e vc tbm pode, todos podem, e deveriam ficar loucos ouvindo rock'n roll pois é muito bom! pois vc pode ficar feliz, dançante, animado, com esperança de ter uma vida melhor de poder tocar um bom rock'n roll sem mta complexidade tudo ao mesmo tempo! e vc pode até se sentir um pouco chapado com letras loucas sobre as drogas hahahaha

É que assim cara, Ramones tem seus dois unicos lados, ou você gosta um monte ou você odeia, não existe meio termo, essa galera do meio termo não sabe de nada!! E se você assim como eu for fissuradaço nessa banda conseguirá sentir as coisas mais loucas ouvindo Ramones, você pode lembrar de alguém que odeia, de amigos de infancia que não estão mais com você poderá lembrar de ex namoradas(os) que você ainda gosta, ou de futuras candidatas a namorada(o) e namoradas atuais HAHAHA, meo, voce tem a mais diversas reaçõ
es mais insanas do universo apenas por ouvir um album inteiro do Ramones, eu por exemplo me sinto revitalizado, forte, feliz apenas por ouvir um album do Ramones ajudando a minha mãe com a louça suja ou com o almoço!


E vocês sabem oque significa essa insanidade e loucura toda???
É o verdadeiro amor ao Rock'n Roll implicito em nós. É a verdadeira reação que o rock'n roll gera em mim, em você, em todas as pessoas, e que o Ramones causa em nós que somos fans da banda! A mesma insanidade e loucura que esses 4 caras de Ny tinham nas décadas de 60 e 70 antes e na época em que a banda se iniciou, a reação insana que temos ao ouvir um disco do Ramones, eles tinham ouvindo Stooges, Who, Mc5 e outras bandas classicas e fantásticas!
E é isso que quero lhes mostrar, é isso o que o Rock'n Roll causa nas pessoas a loucura mais deliciosa e fantástica que pode existir!!
A melhor sensação do mundo!! Rock'n roll definitivamente é bom demais!!


E com essa singela homenagem (feita em uma madrugada de grande insonia, muita animação e com muito Ramones no coração) com essa homenagem à melhor e maior banda de todos os tempos e ao melhor estilo musical de todos os tempos, nós do blog RamonesOn desejamos a todos aqueles que têm o mesmo e verdadeiro espírito fantástico do Rock'n Roll em suas almas, assim como esses 4 rapazes nova yorkinos um "FELIZ DIA DO ROCK" a todos vocÊs!

Obrigado Dee Dee, Johnny, Joey, Tommy, Marky, Richie, Clem Burke e Cj!
VocÊs mudaram muitas vidas como a minha, e para melhor!
De Coração, muito obrigado!

Gabba Gabba Hugs!

11 comentários:

LoLo Melamed disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LoLo Melamed disse...

Aêêê Cria! Parabéns pelo Post!
E Feliz dia do Rock pra você!

_|,,| é nóis que voa, Bruxããão!

Ann. disse...

Excelente post!
Gabba gabba hey!

吳婷婷 disse...

優質的好部落格,當然要留言支持鼓勵鼓勵!............................................................

João Ricardo disse...

Boa. Dá-lhe ramones !!!

Mente do Inferno disse...

Obrigado Dee Dee, Johnny, Joey, Tommy, Marky, Richie, Clem Burke e Cj!
VocÊs mudaram muitas vidas como a minha, e para melhor!
De Coração, muito obrigado! [2]

Otimo texto!
1-2-3-4-ever

Anônimo disse...

"Começar do começo" é sempre uma boa. Muito legal ter mostrado as origens, influências e temas do nosso rock, deixando em evidências nosso tão amado Ramones.

Muito bom post, Bruno ^^

[Laninha]

Cria disse...

muito obrigado pelos elogios pessoal! fico feliz que tenham gostado do meu texto! ^^! de coração, muito obrigado ai! :D

劉耀德劉耀德 disse...

Seeing is believing.百聞不如一見............................................................

Mrs. Chatterbox disse...

que louco, doido ! ramones ever

Mello Ramone disse...

sem "rasgação de seda", esse é: O TEXTO PERFEITO. Ouvir Ramones me transporta de volta no tempo, parece que tudo fica bom, volto a adolescência... parabéns Cria!