24 de maio de 2010

Johnny Ramone: Main - Man [7/22]

 LED ZEPPELIN É UMA CHATICE: Quando demos um de nossos primeiros shows no CBGB, Alan Vega do Suicide veio nos assistir e disse, para mim e para Dee Dee: “Isso foi incrível! Era o que queríamso ver!”. Disse para Dee Dee: “Esse seu estilo é muito louco. Se você me fez gostar, poderá fazer muitas outras pessoas gostarem também”. Quando começamos a fazer shows maiores, eu continuei dizendo a Dee Dee: “Nem eu acredito que estamos dando show pra tanta gente!”. A partir de quando começaram a falar sobre a gente por aí, foi quando começamos a pensar em gravar um disco, já tinhamos músicas o suficiente. Achei que a gente gravaria o disco, e então voltariamos cada um ao seu trabalho cotidiano. No verão de 1975 nós já não érmos pessoas com rotinas normais, as coisas foram mudando. Senti que eu era alguém mais do que uma pessoa normal. O nosso nome passou a significar "somos melhores que vocês". Em Nova York, em 1975, a única banda que podia competir com a gente eram os Heartbreakers. Lembro de ver uns videos do Led Zeppelin, dde quando tocaram no Madison Square Garden no mesmo ano, e pensei: “Meu Deus, que MERDA de som”.Não é querendo gabar minha banda ou meu estilo, mas nós transmitiamos muito mais emoção no nossos dois primeiros anos do que Led Zeppelin em toda sua carreira. Até quem não gosta de Ramones se emociona ouvindo o primeiro disco.

Nenhum comentário: