1 de maio de 2010

Johnny Ramone: Main - Man [3/22]

A INICIAÇÃO MUSICAL: Eu havia assistido aos NY Dolls, e reparei no interesse deles por estar fazendo aquilo. Houve um período na década de 1960 que a guitarra solo estava ali apenas como secundária. Achávamos que havíamos nos livrado. No final da mesma década, no meu auge de drogas, posso dizer que fomos abusados pelos solos que surgiram. Eu queria mais voltar ao verdadeiro objeto de se tocar uma música. Tommy sempre foi um conselheiro, e insistia para que eu e Dee Dee montássemos uma banda, e eu respondia: “mas não sei tocar esse tipo de música de hoje” e ele sempre me convencia com: “ah, não se preocupe com isso”. Tommy sempre teve intuição que eu participaria de alguma inovação. Eu estava trabalhando de pedreiro numa reforma, e Dee Dee trabalhava numa agência de correios, que ficava no mesmo prédio. Sempre que nos esbarrávamos, comentávamos a idéia de montarmos uma banda, mas, pra falar a verdade, nenhum de nós dois gostávamos muito da idéia, poderia dar bem errado. Mas quando fui despedido, acho que tive a mesma intuição que Tommy. Comprei uma guitarra, e então decidi me focar nisso - até conseguir um novo emprego.

Nenhum comentário: