15 de setembro de 2009

5 Anos sem Johnny!!



Ai rapaziada blogueira, hoje fazem 5 anos que John Cummings (Johnny Ramone) Faleceu, o maior guitarrista punk se foi devido a um cancer de próstata em 15 de Setembro de 2004. Johnny lutava contra o cancer a alguns anos, mas a maldita doença infelizmente foi mais forte e tirou a vida desse incrível guitarrista que é admirado por muitos até os dias atuais.

Reportagem da Morte de Johnny Ramone (Não achei a matéria do Fantástico)




Eu tinha 16 anos quando Johnny Ramone morreu, e gostava de Ramones a 6 anos, mas nessa época, quando eu era todo metido a punkzinho, johnny era o meu Ramone predileto, eu tinha uma puta vontade de ainda conseguir vê-lo ao vivo tocando os classicos do Ramones, e quando ouvi que ele morreu foi um um choque, foi algo bem tenso para um piá de merda de 16 anos que não tinha nada em mente a não ser ouvir Ramones, sim, eu era um puta viciadinho em Ramones, e ainda sou! Então liguei o rádio botei o meu Mondo Bizzarro no som e ouvi ele inteiro, pq esse é um album que me lembra bastante o Johnny, em musicas como The job at my brain, Censorshit, Take it Comes e principalmente Its gonna be alright, que até hoje em dia é a minha musica predileta do Ramones, não por lembrar o Johnny, mas por ela dizer que apesar de tudo, fique frio que tudo vai dar certo!!


Meu inglês sempre foi uma merda, mas sabia o que significava Its gonna be alright, e resolvi ver a tradução da música! nada melhor doq palavras daqueles que admiramos para nos confortar, naõ é mesmo? Então pegarei um trecho dessa musica para que sirva como um "conforto" digamos, tanto para o Johnny quanto para nós!


Its Gonna Be Alright!
Para nossos fãs de perto e de longe nós estamos muito
Felizes por todos puderam estar aqui
E quando a vida fica assim difícil, você a faz valer a pena
Gritando, gritando, wham-slam-bam
Este estilo louco de balançar
A cabeça

Isto é dedicado aos nossos fãs do outro lado do mundo
Vocês são os melhores, mais fiéis e com certeza
Quando a vida fica assim frustante, você a faz valer a pena
Vai se divertir a noite.
Não é ótimo estar vivo?

Tudo estará ok.
Tudo estará bem.
Vocês são os únicos que entendem.

........... E isso com toda a certeza me confortou e muito! Não acham?
Depois disso dominamos a escola (é eu era um piá de merda mesmo hdsauhdsua tava na escola ainda) Foi a semana inteira num festival ramoniaco, todo mundo teve que aguentar Ramones (pagodeiros, pessoal dos esportes, vadias, patricinhas, gays, sertanejos, funkeiros e todo tipo de lazarento q tinha por lá) , e nós nos divertimos mto! Fizemos nossa singela homenagem ao Johnny, ouvindo Ramones a semana inteira no colégio com um grupo de grandes amigos!

Singela homenagem como essa que achei no Youtube:





E a vida do piá de merda (ainda)viciado em Ramones continua...

6 comentários:

leonardo disse...

Valeu por tudo Johnny!

Agustinho disse...

Ramones é um remédio pra "baixa estima". Conheci o Ramones em 2000. Com 13 anos, garotinho magrelo, bem pálido, muito zoado na escola, com apenas um rim, e pulmões que podem furar, como ja furou recentemente. Quando vi o Joey em um vídeo na casa de um amigo, eu pensei "putz, vou gostar disso por tida minha vida", comecei juntando dinheiro pra comprar o It´s Alive em um sebo, um ano depoiso joey morre, depois Dee Dee, depois Jhonny, e aí vai. Mas enfim, com Ramones consegui olhar pra frente e fazer a vida valer a pena como diz a música.
Ramones é que é banda, o resto é frescuragem. Como disse Dee Dee:"... todas essas bandas idiotas, os ramones são os grandes astros... ha ha ha" com seu jeito clássico. Enfim... Hey Ho Let´s Go. Parabéns pela postagem e pwelo blog, entro aqui de 4 em 4 dias, estão de parabéns. Gabba Gabba pra vocês.

Igor disse...

Vida longa ao Johnny.
Parabéns pelo tópico excelente, e, é claro, muito Ramones nesse dia inesquecível.
Gabba Gabba Hey!

cássio disse...

Quando o Johnny morreu eu tinha 14 anos e só ouvia Ramones há um ano. Foi foda o dia que eu vi a notícia no jornal nacional. Os anos vão se passando, mas a cada dia fico mais viciado em Ramones, hahah ... Descansem em paz Johnny, Joey, Dee Dee , por mais que a gente perca nossos ídolos, os ramones nunca vão sumir .. sempre estarão vivos em nossas mentes, em nossas musicas, nosso estilo de tocar, cantar...... e por ai vai , e agora estou ouvindo o loco live inteiro!!

é isso
e Parabéns pelo blog!!
vou entrar aqui sempre

Andressa Hammes disse...

eu meio que me emocionei demais lendo isso , sério.
dia 15 ta chegando ai de novo , já são 6 anos :/

Anahi disse...

legal ler tua história. eu tinha 16 anos quando o JOEY morreu e foi incrível mesmo, deixei de acreditar em deus no mesmo dia.
sou uma garota e posso não aparentar ser nada punk ou qualquer merda dessas, mas tenho coração para entender a música e as letras desses caras.