22 de setembro de 2007

Richie também é justiça!


O mais habilidoso e menos valorizado baterista dos Ramones, Richard Reinhardt (Richie Ramone), entrou dia 21/09/2007 (ontem) com uma ação contra as companhias americanas Wal-Mart, Apple e Real Network, que estariam vendendo seis músicas suas na internet sem pagar os devidos direitos autorais.
Richie se uniu ao Ramones em 1983, depois que o grupo demitiu Marky Ramone, e ficou quatro anos na banda (quatro ótimos anos). Ele pediu num tribunal de Nova York US$ 900 mil de indenização pela violação de direitos autorais.
O ex-baterista do Ramones alega no processo que sua gravadora autorizou ilegalmente a comercialização em formato digital de seis músicas suas compostas para o grupo entre 1983 e 1995, as quais estariam à venda nos sites da Wal-Mart, da Apple e da Real Network.
O músico diz ser o autor das canções "Smash you", "Somebody put something in my drink", "Human kind", "I'm not Jesus", "I know better now" e "(You) can't say anything nice".
A ação diz ainda que ele nunca autorizou  o uso ou a distribuição dessas músicas em formato digital.

3 comentários:

andre disse...

Tá certo o Richie. Ainda mais que entre os réus está o Wal Mart e a Apple...Os caras do Wal Mart sáo capitalistas destrutivos, um vírus onde se instalam. Pagam baixos salários, náo respeitam o meio ambiente e sáo socialmente irresponsáveis. Ferro neles, Richie.

Leonardo disse...

Parabéns pelo baita blog Aerson. Descobri hoje por um link na comunidade Ramones Brasil. Já entrou para os meus RSS feeds.

aerson colvin disse...

vlw cara! a gente evolui como pode!